domingo, 2 de março de 2008

BEM VINDOS AO MEU NOVO BLOG: "RECEITINHAS"

(este post tem a data alterada para 2008 propositadamente para que seja o primeirissimo post nesta nova versão do mesmo blog...)

BEM VINDOS AO MEU NOVO BLOG: "RECEITINHAS"
(receitinhasmm - tem o "mm" de madalena muñoz)

Este era um blog "pessoal", iniciou em 2008 com temáticas mais abrangentes, nomeadamente exercício físico, humor e música, e também receitas, e sob outro nome e endereço; teve imensa actividade mas depois com o advento do facebook, interrompi-o, reatando-o agora com outro objectivo; por isso, mantive os posts antigos relacionados com comida saudável.

Sem ter a pretensão de ser uma grande cozinheira ou Chef, chamo às minhas receitas de "receitinhas", pois elas são muito simples e fáceis de elaborar - ideal até para quem quer iniciar-se na culinária!
Como disse a célebre cozinheira Julia Child, na cozinha há que ter uma abordagem "what the heck" ("não há-de ser nada!") - e fazermo-nos aos tachos sem medo!
OK, sem medo - aqui vou eu!

É que deparo-me regularmente com a necessidade que as pessoas têm de ideias de pratos simples e saudáveis, principalmente para o jantar! Ah, e rápidos!! Então receitas saudáveis elaboradas por profissionais do ramo das ciências alimentares e com vastos conhecimentos em nutrição ainda mais falta!

Sendo que a tradicional dieta mediterrânica é reconhecida mundialmente como uma das mais saudáveis, e sendo que Portugal tem essa tradição, ora nem mais, este blog baseia-se nesses princípios precisamente.
E sendo que eu adoro comida vegetariana, e também se sabe que comer mais à base de plantas e menos à base animais/e carnes vermelhas (em particular) é melhor para a saúde, irei apostar em muitas receitas à base de vegetais - leguminosas, legumes/hortícolas em geral, e cereais.
Mas sempre com deliciosas propostas, atenção!
Sendo assim, decidi pôr mãos à obra. Sem medo :)!


 
VOU INICIAR A ELABORAÇÃO DE COMIDA SAUDÁVEL COM RECEITAS SIMPLES!

  • Irei postar fotografias do que irei cozinhar.
  • Irei incluir os ingredientes (de origem biológica) e confecção.
  • Irei dar informação sobre as propriedades dos alimentos.
  • Irei partilhar as receitas saudáveis de outras pessoas também - profissionais ou vocês, os leitores; receitas saudáveis com fotografia, são, portanto bem vindas!

BOM APETITE!

Madalena Muñoz
28 Abril 2012

Sem comentários: