terça-feira, 7 de outubro de 2008

Treino 6 Corrida do Tejo e Pequeno Almoço Saudável

Acompanhou-nos a nadadora Olímpica: Diana Gomes.
Este foi um treino diferente: começámos logo com esta subida pela mata a dentro... pufff pufff golly... Qual grupo de iniciados qual quê :-)!

Mas com a bela paisagem ali de cima, deu para esquecer o pequenino exagero do esforço inicial.

E que bem que se corre no campo...:

Basicamente contornámos o precurso de manutenção do Jamor, para onde a minha mãe nos levava quando pequenos :-), por isso foi um recordar fabuloso num dia fabuloso, com um treino também muito bom. Treino: 12 minutos a correr, 3 a fazer alongamentos (esta parte não adorei porque não estou ahabituada a parar tanto tempo... mas 1 min a andar gosto de alternar com 10 min a correr), 12 minutos a correr, e depois 3 minutos alongamentos, mais 6 minutos a correr, já no estádio. Ó para nós orgulhosos :

(Próximo sábado: último dia de treino antes da corrida! Vão haver surpresas e celebridades)

Eis aqui o meu pequeno almoço de ultimamente:
  • 40 g (4 c. de sopa cheias) de aveia (cozinhada com água a ferver, 3 min. no microondas)
  • 1 c. de sobremesa de mel
  • 1.5 colher de sopa de sementes de linhaça (moídas)
  • 1 c. de sobremesa de sementes/oleaginosas misturadas (pinhões, amêndoas, sementes girassol, pevides)
  • 1 enorme sorriso na cara de satisfação :-), só tenho fome daí a 4 horas, holé!

Eis os factos nutricionais: claro que este peso (75 g) está errado porque não comem isto a seco; ao juntar água para cozer a aveia, ganhará imenso peso; a aveia expande imenso depois de cozinhada, por isso no total devem ficar com umas 200 g de papinha boa :-). Por menos de 300 calorias, um delicioso pequeno almoço muito saciante: rico em fibras e proteína, rico em gorduras polinsaturadas omega-3 muito importantes e, claro, zero colesterol, porque é tudo de origem vegetal.

Boas calorias a sair e a entrar!
Madalena

2 comentários:

Vanda disse...

Ai, Doutora, vou comprar todos estes ingredientes ainda esta semana para provar esta "coisa" boa (pelo menos, saudável).
Obrigada pelas ideias e sugestões constantes.
Vanda Alves

Inês disse...

Olá Dª Madalena Muñoz! Encontrei o seu blog por acaso, pois andava à procura de informações à cerca de "papas de aveia".Sou uma rapariga muito preocupada com o bem estar do meu corpo, quando engordo uns quilinhos a mais, fico aterrorizada :)
Obrigada por poder partilhar este blog, que me tem ajudado em muito!

Um beijinho, Inês.