terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Desafio Açúcar - feedback3

Passados 17 dias no desafio açúcar, sinto-me sem tanta vontade de continuar...

Feedback 100% sem açúcar:
mantém-se igual (ver feedback2)

Feedback com açúcar:
1. Nutela: uma grande estreia em minha casa aconteceu! (Já explico em baixo)
2. Sangria: ontem num jantar de anos (contudo não comi bolo de anos: um decadente bolo de chocolate ainda morno!! e cheiroso!! e fôfo!! com uma "sopa de chocolate quente" para pôr por cima... Contudo, foi fácil resistir.)

Apreciação global/Comentários:
1. Continuo a comprar no supermercado tudo sem açúcar, o que é bastante simples;
2. Continuo a apreciar a fruta mais agora;
3. Estou contudo FARTA de comer a versão salgada do pão/tostas: manteiga, queijo creme, queijos vários, manteiga de amendoim.... e por isso escolhi romper com o desafio e abri uma pasta de avelãs e chocolate que adorava quando tinha 14 anos (!!): continua deliciosa, a Nutela!
4. Continuo sem grandes apetites por trincar algo doce.
5. Está a valer a pena pelo desafio gustativo mas Março será um mês mais "alegre" :)! Nunca pensei ficar farta do salgado ou neutro, mas sim ficar com gulas do doce.

Experimente uma semana para ver o que muda em si!

Madalena

3 comentários:

Filipa disse...

Bom dia. Fiz esta "experiência" entre Outubro e Janeiro, e as excepções foram a véspera e dia de Natal, e o meu aniversário. Surpreendi-me com o facto de nos dias natalícios ter petiscado o trivial da fatia dourada e das duas filhoses, uma taça de arroz-doce, e algumas amêndoas, pinhões e alperces secos. Na verdade senti-me muito melhor, e sem ter sempre a questão doce-doce-doce na cabeça. Actualmente percebi que estou realmente a comer menos em sabor doce, mas mais em sabor neutro. E gosto!

Madalena van Zeller Muñoz disse...

Cara Filipa, acho engraçado verificar o que considera "trivial". No meu caso trivial seria comer tudo menos esses fritos que não gosto nada :), e provaria dos doces de colher/pudim, e fruta se houvesse :). Essa questão do não ter doce-doce-doce na cabeça é o que me está a acontecer, mesmo que nunca tenha sido muito intenso. E quanto ao neutro, para lá caminho pois quando saí do doce apenas dei de caras com o salgado... Onde há neutro em termos de acompanhamento de pão/torradas/tostas por exemplo?
1 beijinho, Madalena M.

marga disse...

nutela é o máximO!
Principalmente nas torradas!
MAs não é um tanto gordo demais?