terça-feira, 12 de agosto de 2008

Guincho; Jantar

Foi espectaculaaar!


O tempo estava maravilhoso, um fim de tarde liiindo, ao longo dum mar que só visto...! E visto foi também o meu querido pai que regressava da praia, e que ao esbracejar me fez sentir muito apoiada na minha curta corrida :-).

Ao todo fiz um treino simpático de 1h e 10 minutos, que incluiu corrida (perto de meia hora), caminhada acelarada, e... caminhada normal com pedragulhos nas mãos para exercitar os braços! Pois é, como eu detesto estar encafuada dentro de ginásios, opto por um green gym...


A minha descrição de green gym é aproveitar a Natureza para me exercitar :-). Pego em pedras de tamanhos/pesos parecidos e faço todo o tipo de movimentos para tonificar bícipes, trícipes, ombros, e quiçá os antebraços, pois segurar naquilo ao fim dum tempo... (Também costumo fazer push ups de encontro a muros ou bancos, e abdominais, quando me lembro, mas hoje não fiz.) Adoro optar pelas pedras, porque se levo pesos (hand weights) para a caminhada, não posso correr; e passado um tempo fico farta de segurar naquilo ou incomodada (tenho tendinite nos antebraços, ouch!); por isso as pedras deito-as de novo para a terra de onde vieram.

No final tirei uma fotografias com o meu delux (telemóvel novo xpto, fininho... cheio de música e memória para fotografias), mas que ainda não sei passar para o computador.

Por fim, apeteceu-me uma tortilha com cogumelos portobello, brócolos, espargos brancos e batata doce... por isso fui ao supermercado e quando cheguei a casa, guess what...? Esqueci-me dos ovos! Eu e os ovos! Esqueço-me sempre de que existem!
Uma receita destas (ver rótulo nutricional ao lado) é extremamente saudável, pois é completa, equilibrada e muito nutritiva. Tem proteínas da elevado valor biológico (ovos), vitaminas e minerais (algumas de valor antioxidante, tal como o selénio dos cogumelos e o beta caroteno da batata doce), e hidratos de carbono de baixo índice glicémico e fibra (batata doce). Com 6 ovos, 100 gramas de cada cogumelos, espargos, brócolos, e cebola, mais 300 g batata doce e 3 colheres de sopa de azeite, faz à vontade 3 boas refeições com 400 calorias cada. Yummy if you ask me! :-)
Bom apetite!
Até breve!

Madalena
http://www.madalenamunoz.com/