(UVAS!! Aqui estou a preparar o lanche saudável duma Workshop de Nutrição e Comunicação, com a formadora e amiga Patrícia Dias)
Passados 11 dias sem comer propositadamente açúcar/comidas com açúcar adicionado, sinto-me na mesma "doce" e sem apetências para coisas doces, ambos óptimos sinais!
Feedback 100% sem açúcar:
1. lácteos só simples ou, se adicionar cacau por exemplo, bebo bem só assim.
2. Tostas de centeio, Broa ou Volkornbrot (pão centeio alemão): com pasta/manteiga de amendoim, manteiga magra ou queijos vários (ou seja, apenas versões salgadas...)
Feedback 50% sem açúcar (ou seja, houve uma redução imensa):
1. No FrutAlmeidas, sem querer comi salada de frutas com iogurte açucarado (yummy)
Feedback ainda com açúcar:
1. Um momento muito doce aconteceu (em 11 dias, not bad!): um pouco de chocolate negro.
Apreciação global/Comentários:
1. Continuo a apreciar as laranjas e as uvas ainda mais que antes;
2. Gosto da LIBERDADE inerente à falta de apetites gulosos pois deixei de sentí-los! Tenho comido mais pinhões e afins se me apetece trincar mais alguma coisa, mas não muitos.
3. Tenho a vida amplamente facilitada no supermercado, pois sem açúcar adicionado as escolhas são menores e tornam-se rápidas!
4. Danos colaterais: não tendo a certeza se foi devido a este desafio... emagreci.
5. Está a valer a pena!
Experimente uma semana para ver o que muda em si!
Madalena
4 comentários:
Olá Doutora.
É bom ver que a falta de acúcar não provoca em nós falta de energia, mas sim mais saúde e be, estar!
Doutora, entretanto vai comentar as resoluções de ano novo?
Beijinhos
Olá Dra Madalena Munoz!
No seguimento desse seu artigo "Desafio Açúcar" eu achei o máximo. Isso porque ultimamente eu tenho tido "ataques" incontroláveis de comer algo doce, principalmente depois do almoço e à noite. Eu tenho cuidados com a minha alimentação, mas não estou a conseguir "fintar" essa vontade. Pode me ajudar?
Obrigada pela sua atenção.
Cara Cafe Solaire: o melhor mesmo é sofrer 1 ou 2 dias cortando para metade ou totalmente, consoante a pessoa, e esperar os resultados. De uma maneira ou de outra é uma questão de tempo para sair desse cíirculo vicioso. Vai-se sentir muito melhor! Coma fruta em vez, fresca e seca. Depois conte-me como correu!
1 beijinho, Madalena M.
Marilyn, viva! As resoluções são um assunto do outro Blog; Consultório Online da Mulher Sapo. Se enviou para lá um comentário irei ver de novo se respondi ou não. 1 beijinho e boas leituras e resoluções.
Madalena M.
Enviar um comentário